Da avaliação ao planejamento da intervenção no paciente neurológico adulto e idoso

Aprenda a avaliar e planejar o tratamento, para promover RESULTADO EFETIVO ao paciente neurológico, por meio de um raciocínio clínico estruturado. (Curso reconhecido pelo MEC)

De R$ 2.997,00 por 12x de R$ 206,54 ou R$ 1.997,00 à vista

Para quem é o curso?

Esse curso é para você, profissional que atende e atua com pacientes neurológicos adultos ou idosos e que gostaria de instrumentalizar o seu processo de avaliação de maneira mais específica, direcionada e baseada em evidências. Esse curso é para você que sempre quis extrair da avaliação, as ferramentas exatas para construir o processo do programa de intervenção mais apropriado. Esse curso é para você que sente dificuldade em estruturar a avaliação e refletir como personalizar o atendimento para cada paciente.

São muito bem vindos:

Fisioterapeutas

Terapeutas Ocupacionais

Alunos de graduação e

Profissionais da reabilitação de acordo com as possibilidades regidas pelos seus conselhos de classe.

O que os alunos dizem:

Veja o que você vai aprender!

Módulo 1 - Paciente Neurológico

  • Aula 1 – Alteracões primárias secundárias e anteriores
  • Aula 2 – Modelo Movimento APTA
  • Aula 3 – Modelo movimento sistemas com pacientes
  • Aula 4 – Gravidade da lesão após AVC
  • Aula 5 – Gravidade DP
  • Aula 6 – Gravidade lesão LM e EM

Módulo 2 – CIF como base de avaliação e raciocínio clínico

  • Aula 1 – CIF
  • Aula 2 – Seleção instrumentos avaliação – AVC
  • Aula 3 – Seleção instrumentos avaliação – DP
  • Aula 4 – Seleção instrumentos avaliação – LM
  • Aula 5 – Seleção instrumentos avaliação – EM
  • Aula 6 – Seleção instrumentos avaliação – TCE

Módulo 3 – Deficiências em estruturas e funções corporais

  • Aula 1 – Neuromuscular – Tônus muscular
  • Aula 2 – Espasticidade
  • Aula 3 – Musculo-esquelético, encurtamentos
  • Aula 4 – Controle muscular
  • Aula 5 – Força muscular
  • Aula 6 – Sistema sensorial definições
  • Aula 7 – Vias ascendentes
  • Aula 8 – Avaliação sensorial
  • Aula 9 – Sistema perceptual conceitos
  • Aula 10 – Negligência unilateral
  • Aula 11 – Esquema corporal
  • Aula 12 – Localização direita e esquerda
  • Aula 13 – Síndrome Pusher
  • Aula 14 – Sistema Cognitivo – Conceitos
  • Aula 15 – Modelo Theo Mulder
  • Aula 16 – Implicações práticas neuromuscular e músculo-esquelético
  • Aula 17 – Implicações práticas sistema sensorial
  • Aula 18 – Importância sistema sensorial
  • Aula 19 – Implicações práticas sistema perceptual
  • Aula 20 – Dicas práticas de tratamento percepção

Módulo 4 – Controle Postural

  • Aula 1 – Conceitos orientação e estabilidade postural
  • Aula 2 – Orientação postural e base de suporte
  • Aula 3 – Estabilidade postural e requisitos
  • Aula 4 – Controle postural e vias ascendentes
  • Aula 5 – Integração efetora para o controle postural
  • Aula 6 – Músculos do Core
  • Aula 7 – Exemplo clínico para avaliar controle postural

Módulo 5 – Avaliação do paciente neurológico e o uso de medidas de resultado

  • Aula 1 – O que é PBE
  • Aula 2 – Análise crítica da literatura
  • Aula 3 – Importância avaliação do paciente neurológico
  • Aula 4 – Diagnóstico cinesiológico-Funcional
  • Aula 5 – Avaliação qualitativa do paciente neurológico
  • Aula 6 – Exemplos clínicos de comparação antes e depois
  • Aula 7 – Avaliando o paciente como um todo
  • Aula 8 – Anamnese e fatores contextuais
  • Aula 9 – CIF e fatores contextuais
  • Aula 10 – Exemplo de avaliação e raciocínio em paciente AVC
  • Aula 11 – Exemplo de avaliação e raciocínio em paciente AVC
  • Aula 12 – Escolha instrumentos avaliação – AVC
  • Aula 13 – Escolha instrumentos avaliação – AVC

Módulo 6 – Prática de avaliação neurofuncional

  • Aula 1 – Anamnese e CIF
  • Aula 2 – Queixa funcionalidade e testes físicos TC10 TC6m
  • Aula 3 – Testes fisicos TUG DGI
  • Aula 4 – Testes físicos MiniBest
  • Aula 5 – TSLevantar e Fugl Meyer
  • Aula 6 – Continuação Fugl Meyer e avaliação sensorial completa
  • Aula 7 – FES ABC SSEQ e reflexões finais

Módulo 7 – Propriedades de medida dos instrumentos de avaliação e elaboração de hipóteses

  • Aula 1 – Propriedades de medida
  • Aula 2 – TC6min Como interpretar
  • Aula 3 – TUG Como interpretar
  • Aula 4 – MiniBestTest Como interpretar
  • Aula 5 – Avaliação em ambiente remoto – Tele consultas e tele monitoramento
  • Aula 6 – Implementação avaliação em ambiente remoto
  • Aula 7 – Os 5 Ps da NeuroReabilitação

Módulo 8 – Prática Baseada em Evidência

  • Aula 1 – Como faço PBE – Exemplo em AVC leve
  • Aula 2 – Como faço PBE – Exemplo AVC grave
  • Aula 3 – Como faço PBE – Doença de Parkinson leve
  • Aula 4 – Como faço PBE Doença Parkinson grave

BRAINYOURSELF TREINAMENTO E CONSULTORIA EM NEUROFUNCIONAL LTDA e a Faculdade FaCiencia, devidamente credenciada pelo MEC – Ministério da Educação, realizaram uma parceria para a oferta de cursos de extensão universitária nos treinamentos ofertados pela Profª Camila Torriani-Pasin. 

Os cursos da Profª Camila Torriani foram desenvolvidos com base em situações práticas e alinhados com as últimas tendências do setor de saúde e são ministrados por profissionais experientes e habilitados nesta área e agora também recebem o apoio acadêmico de uma Instituição universitária, com um plus dos alunos receberem ao final do curso um certificado de extensão universitária.

BÔNUS ESPECIAIS PARA OS PRIMEIROS INSCRITOS

PARA os 50 primeiros inscritos

Agente de IA e Grupo exclusivo no WhatsApp com a professora Camila, por 02 meses, para tira dúvidas.

Para TODOS que se inscreverem até as 23:59h do dia 03.06.25

Vão receber 2 anos de acesso ao curso Raciocínio Clínico.

Para TODOS que se inscreverem até as 23:59h do dia 04.06.25

Participarão de um sorteio de 20 consultorias individuais de casos clínico com os consultores da Profª Camila.

Bônus para TODOS que se inscreverem

Aula sobre os sistemas de movimento APTA

Tutorial de como utilizar o PUBMED

Tutorial de como utilizar o Rehab Measures Database

Aula de neuroplasticidade com Profº Julio Santos

Acesso a mais de 200 artigos citados no curso

Gravação das 20 lives do café com Torriani

Raciocínio Clínico na Neurofuncional - Raciocínio Clínico na Neurofuncional - Raciocínio Clínico na Neurofuncional - Raciocínio Clínico na Neurofuncional - Raciocínio Clínico na Neurofuncional - Raciocínio Clínico na Neurofuncional - Raciocínio Clínico na Neurofuncional - Raciocínio Clínico na Neurofuncional - Raciocínio Clínico na Neurofuncional - Raciocínio Clínico na Neurofuncional - Raciocínio Clínico na Neurofuncional - Raciocínio Clínico na Neurofuncional - Raciocínio Clínico na Neurofuncional - Raciocínio Clínico na Neurofuncional - Raciocínio Clínico na Neurofuncional -

ESSE É O VALOR QUE VOCÊ IRÁ INVESTIR:

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POR APENAS:

R$ 1.997,00 

Ou em até 12x de R$206,54 no cartão de crédito*

DESCONTO de R$1000 por tempo limitado

Experimente por 07 dias

Você tem, por lei, o direito de testar o produto durante 7 dias, contudo, eu confio tanto no Raciocínio Clínico em Neurofuncional, que vou além, você terá 15 dias dias de garantia incondicional. Se dentro desse período você achar que o curso não é pra você, basta enviar um e-mail para [email protected] e solicitar o reembolso. Não precisa se justificar e ainda continuaremos amigos.

QUEM SOU EU
Quem sou eu para te prometer todas estas coisas?

Possui Graduação em Fisioterapia pela Universidade Cidade de São Paulo (2000), especialização em Fisioterapia Neurológica pela UNIFESP EPM (2001) e doutorado em Ciencias Educação Física, Biodinâmica do Movimento Humano pela Escola de Educação Física e Esporte da USP (2010).

Realizou estágio pós doutoral na University of Southern California – USC nos EUA (2019-2020). É orientadora de mestrado e doutorado na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, EEFE-USP. Atualmente, é professora e pesquisadora na Universidade do Texas El Paso nos EUA.

Atualmente, tem investigado os efeitos de programas de Tele Reabilitação e o uso de tecnologias em mHealth para monitorar os níveis de atividade física e comportamento sedentário em pessoas com lesões neurológicas.

Tem experiência clínica na área de Fisioterapia Neurofuncional no Adulto e Idoso há 23 anos.

É instrutora oficial de cursos básicos no Conceito Bobath pelo IBITA (International Bobath Instructors Traning Association). É delegada da ABRAFIN representando o Estado de São Paulo.

Perguntas
Frequentes

RCN

Você pode pagar com cartão de crédito, com dois cartões diferentes, PIX, saldo na Hotmart e PayPal.

Você terá acesso ilimitado ao curso por um período de 12 meses.

Esse curso é para o profissional que atende e atua com pacientes neurológicos adultos ou idosos e que gostaria de instrumentalizar o seu processo de avaliação de maneira mais específica, direcionada e baseada em evidências.

Você tem até 7 dias, após a confirmação da compra para solicitar seu reembolso. Basta mandar um e-mail para [email protected]e solicitar o reembolso.

Após a aprovação do pagamento, você receberá os dados de acesso automaticamente no e-mail cadastrado no ato da compra. Por isso é importante que você cadastre um e-mail válido. Depois da sua inscrição, procure por um e-mail da Hotmart (pode ser que caia na caixa de spam) 

Não precisa ser especialista nem estar cursando pós-graduação. Mas, é obrigatório ser um profissional na área de neurofuncional ou um acadêmico desta área.

Trata-se de um curso ofertado por uma instituição de ensino superior, com ou sem parceria com outras instituições não universitárias, geralmente ministrado por um professor que tenha competência e titulação para tanto, com uma carga horária pré determinada, podendo ser na modalidade presencial ou a distância.
Um curso de extensão, de maneira geral, tem curta a média duração e é focado em um assunto específico. Além disso, ele pode ser acadêmico, técnico ou cultural.

Existem cursos de extensão em todas as áreas profissionais.

Como regra, as faculdades, centros universitários e universidades desenvolvem cursos de extensão relacionados aos cursos de graduação e pós-graduação que elas oferecem, pois é um know how que já existe na instituição.
Você sabe qual é a diferença entre um curso de extensão universitária e um curso livre? Eles podem parecer semelhantes, mas há uma distinção importante. Apenas as instituições de ensino superior devidamente credenciadas pelo MEC podem oferecer cursos de extensão. No caso dos cursos livres, eles podem ser oferecidos por qualquer instituição ou empresa.

Na prática, o curso de extensão é sempre mais interessante, porque ele garante o diploma com o nome da universidade e ajudará na pontuação em concursos públicos, processos seletivos, progressão funcional, pontuação em atribuição de aulas, aperfeiçoamento de conhecimentos, entre outras finalidades. Assim, traz mais credibilidade.