POR QUE
INVESTIR NESTE E-BOOK?
O modelo de Raciocínio Clínico que proponho está baseado nos conhecimentos mais atuais sobre o modelo biopsicossocial, análise de movimento, modelo dos Sistemas e elaboração de hipóteses para traçar o planejamento da intervenção em neurofuncional. Ele é a base sólida que você precisa para, de fato, fazer prática baseada em evidências.
Nesse passo-a-passo, te ensino a seguir as 8 etapas que vão nortear e organizar seu raciocínio desde a avaliação até a realização de suas sessões com pacientes na neurofuncional.
Suas informações estão seguras.
O e-book: Raciocínio Clínico na Neurofuncional é para você se você em algum momento da carreira profissional já se fez algum destes questionamentos:
Imagina como seria saber escolher e selecionar os testes neurológicos, físico-funcionais e questionários para compor a sua avaliação neurofuncional!
Durante o seu processo de avaliação você sabe como escolher o melhor instrumento? Sabe onde encontrá-lo e quais critérios você deve estar atento antes de aplicá-lo?
No e-book, você vai aprender exatamente como selecionar os testes neurológicos, físico-funcionais e questionários para compor a sua avaliação neurofuncional!
Afinal, a avaliação não deve ser uma sequência de páginas a serem seguidas para todos os pacientes de forma similar baseadas na condição de saúde apresentadas. A avaliação deve ser específica e individualizada e a escolha dos instrumentos deve ser de acordo com a queixa de funcionalidade. Sendo assim, não teremos os testes feitos para todos os pacientes com AVC ou os testes feitos para todos os pacientes com Doença de Parkinson.
Você terá uma lista de instrumentos possíveis para compor a avaliação, os quais serão selecionados se tiverem relação com a queixa de funcionalidade do paciente naquele momento, entende?
Suas informações estão seguras.
CAMILA TORRIANI-PASIN
24 anos de experiência clínica na área de Fisioterapia Neurofuncional adulto e idoso.
22 anos de experiência como professora com mais de 10.000 alunos em graduação, cursos presenciais e online.
Realizou estágio pós-doutorado na University of Southern California - USC nos EUA (2019-2020).
Foi orientadora de mestrado e doutorado na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo - EEFE-USP.
É instrutora oficial de cursos básicos e avançados no Conceito Bobath pelo IBITA (international Bobath Instructors Training Association).
É professora e pesquisadora na Universidade do Texas, nos EUA.
Sua missão é transformar a Fisioterapia Neurofuncional e entregar qualidade de atendimento aos pacientes neurológicos.