O passo-a-passo para desenvolver o raciocínio clínico com seus pacientes neurológicos, e de fato, ter uma prática baseada em evidências.

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POR QUE

INVESTIR NESTE E-BOOK?

O modelo de Raciocínio Clínico que proponho está baseado nos conhecimentos mais atuais sobre o modelo biopsicossocial, análise de movimento, modelo dos Sistemas e elaboração de hipóteses para traçar o planejamento da intervenção em neurofuncional. Ele é a base sólida que você precisa para, de fato, fazer prática baseada em evidências.

Nesse passo-a-passo, te ensino a seguir as 8 etapas que vão nortear e organizar seu raciocínio desde a avaliação até a realização de suas sessões com pacientes na neurofuncional.

Ele possui vários links para acessar vídeos e explicações mais detalhadas, assim como exemplos de situações práticas do dia-a-dia na neurofuncional.

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O e-book: Raciocínio Clínico na Neurofuncional é para você se você em algum momento da carreira profissional já se fez algum destes questionamentos:

 
Por que meus pacientes neurológicos não melhoram? Por que é tão difícil de visualizar resultados quando trabalhamos com neurofuncional?
 
Eu tenho dificuldade em responder essa questão e o motivo é simples: os meus pacientes melhoram!
 
E eu vou te explicar os motivos.
 
Quando se tem um foco na queixa de funcionalidade trazida pelo paciente ou seus familiares o raciocínio é todo desenvolvido com base nesse parâmetro. O modelo biopsicossocial da CIF nos ajuda nessa estratégia e o processo investigativo das respostas que explicam tais limitações em atividade ou restrições na participação fica muito mais claro e fácil.
 
Me sinto um detetive investigando as razões que explicam as dificuldades dos pacientes e busco respostas nos mais diversos sistemas, sejam ele o motor, sensorial, perceptivo ou cognitivo. Assim, não me restrinjo somente aos aspectos músculo-esqueléticos que explicam os déficits no movimento do meu paciente. Olho de forma ampliada e sistêmica.
 
Além disso, mensurar o que se observa é fundamental, porque o que não pode ser medido dificilmente será controlado. Então, escolher os instrumentos de avaliação e questionários mais adequados é fundamental. Você faz isso com seus pacientes?

Acredito que aplicando todos esses conceitos é impossível não obter resultados com os seus pacientes.

Obtenha um guia com o passo-a-passo que norteia o meu raciocínio clínico com meus pacientes neurológicos

Imagina como seria saber escolher e selecionar os testes neurológicos, físico-funcionais e questionários para compor a sua avaliação neurofuncional!

Durante o seu processo de avaliação você sabe como escolher o melhor instrumento? Sabe onde encontrá-lo e quais critérios você deve estar atento antes de aplicá-lo?

No e-book, você vai aprender exatamente como selecionar os testes neurológicos, físico-funcionais e questionários para compor a sua avaliação neurofuncional!

Afinal, a avaliação não deve ser uma sequência de páginas a serem seguidas para todos os pacientes de forma similar baseadas na condição de saúde apresentadas. A avaliação deve ser específica e individualizada e a escolha dos instrumentos deve ser de acordo com a queixa de funcionalidade. Sendo assim, não teremos os testes feitos para todos os pacientes com AVC ou os testes feitos para todos os pacientes com Doença de Parkinson.

Você terá uma lista de instrumentos possíveis para compor a avaliação, os quais serão selecionados se tiverem relação com a queixa de funcionalidade do paciente naquele momento, entende?

Veja como o e-book Raciocínio Clínico na neurofuncional está fazendo a diferença para esses profissionais:

Qual é o investimento?

Quanto custa para você continuar perdido sem saber como estruturar o seu raciocínio clínico?

Quanto custa não entregar para o seu paciente o melhor tratamento e promover a ele mais qualidade de vida?

Quanto custa continuar achando difícil visualizar resultados no seu trabalho na neurofuncional?

Por tempo limitado você poderá adquirir o e-book: Raciocínio Clínico na neurofuncional, por apenas R$ 29,00 ou 4x de R$ 7,89

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CAMILA TORRIANI-PASIN

24 anos de experiência clínica na área de Fisioterapia Neurofuncional adulto e idoso.

22 anos de experiência como professora com mais de 10.000 alunos em graduação, cursos presenciais e online.

Realizou estágio pós-doutorado na University of Southern California - USC nos EUA (2019-2020).

Foi orientadora de mestrado e doutorado na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo - EEFE-USP.

É instrutora oficial de cursos básicos e avançados no Conceito Bobath pelo IBITA (international Bobath Instructors Training Association).

É professora e pesquisadora na Universidade do Texas, nos EUA.

Sua missão é transformar a Fisioterapia Neurofuncional e entregar qualidade de atendimento aos pacientes neurológicos.